Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
28/07/2014 - 16:00:05

Nesta segunda-feira, 28, completam mais de uma semana que o Colégio CETEPES, da rede estadual, está sem aulas. Cerca de 800 alunos dos cursos profissionalizantes  estão fora do colégio.  Fruto do descaso por parte do Governo do Estado com a Educação.  Todas as servidoras dos serviços gerais, que engloba a limpeza e merendeiras cruzaram os braços, até que a empresa Sandes, uma terceirizada do Governo resolva pagar seus salários que estão atrasados há quatro meses. Uma vergonha sem precedentes, o que estão fazendo com o alunado desse Colégio.

Grande parte dos alunos está concluindo o quarto ano, às vésperas de marcharem para o vestibular. Vai mais além, questiona-se também, a deficiência do ensino. Quase toda grade de aulas está capenga, falta professores, e às vezes só tem uma aula durante o turno.

Não há informações sobre o retorno dos funcionários ao trabalho. Enquanto isso, centenas de alunos, no início do segundo semestre, estão perdendo aulas e o estímulo de estudarem em uma escola pública estadual. Espera-se que este imbróglio seja resolvido ainda esta semana.   

Veja + Notícias/Geral