Bahia, 29 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Unidade Municipal Centro POP de Eunápolis realiza mais de 250 atendimentos mensais
“Quando iniciamos nossos serviços de abordagem dessa população, percebemos que seria necessário uma política específica para acolhê-los e garantir seus direitos".
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS
25/07/2014 - 16:53:12

 Em funcionamento desde maio, a Unidade Municipal Centro POP faz parte da Secretaria de Assistência Social e se tornou a porta de entrada das garantias de direitos para a População em Situação de Rua.

Promovendo de segunda a sexta-feira atendimento social; psicológico; aula do TOPA; abordagem social; cuidados corporais (higiene); atendimento da saúde com o Consultório na Rua; benefícios eventuais; entre outros serviços que fizeram com que, no mês de junho, com apenas um mês de oferta do serviço foram realizados 278 atendimentos aos usuários. 

Com a criação das políticas para referida população, através do Decreto Federal – 7.053/09, 173 Centros POP foram criados no Brasil, e Eunápolis é o sexto do Estado a perceber a importância deste serviço para reinserção do cidadão e implantá-lo na cidade.  

“Quando iniciamos nossos serviços de abordagem dessa população, percebemos que seria necessário uma política específica para acolhê-los e garantir seus direitos, sempre respeitando suas especificidades. Com isso, resolvemos implantar o Centro POP e ofertar diversos serviços que já mostram resultados e vem fazendo grande diferença na vida da população em situação de rua no município, que hoje dispõe de um local de referência”, conclui Ciça Guerrieri. 

 

 

 
Veja + Notícias/Geral