Bahia, 19 de Abril de 2024
POLÍTICA

A presidenta da República Dilma Rousseff cai na Bahia, mas ainda tem 48% dos votos
Levantamento do Ibope, encomendado pela TV Bahia (Rede Globo) aponta vitória expressiva da presidente.
Por: Bahia247
24/07/2014 - 18:43:25

A primeira pesquisa de intenção de voto que sondou os eleitores baianos sobre sua preferência para o governo do Estado após início da campanha também mediu preferência do eleitorado para a presidência da República e a petista Dilma Rousseff continua bem à frente dos principais adversários, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Levantamento do Ibope, encomendado pela TV Bahia (Rede Globo) aponta vitória expressiva da presidente, com 48% da preferência dos baianos, que representam o quarto maior colégio eleitoral do país. Aécio aparece em seguida, com 15% e Eduardo pontuou 8%. Pastor Everaldo (PSC) marcou 3%, Rui Costa Pimenta (PCO) 1% e Zé Maria também 1% (PSTU).

Foram entrevistadas 1008 pessoas, 13% optaram pelo voto em branco ou nulo e 11% declararam não saber em quem votar. Apesar da grande disparidade nas pesquisas a favor de Dilma em território baiano, em fevereiro deste ano, as intenções de voto na presidente chegavam a 63% do eleitorado.

Os números positivos de Dilma não se repetem para o candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa. Petista tem apenas 8%, contra 42% do ex-governador Paulo Souto, do DEM; e 11% da senadora Lídice da Mata, que concorre pelo PSB.

Veja + Notícias/Política