Bahia, 19 de Abril de 2024
JUSTIÇA

Justiça nega a Rui Costa e Coligação o direito de resposta e retirada do ar de matéria postada no bahia40graus
O site eunapolitano bahia40graus, postou nesta segunda-feira, 21, matéria sobre a decisão do TRE da Bahia.
Por: Jackson Domiciano
22/07/2014 - 18:50:40

O site eunapolitano bahia40graus, postou nesta segunda-feira, 21, matéria sobre a decisão do TRE da Bahia, com relação ao pedido de Rui Costa e Coligação para suprimir postagem feita neste portal. Veja o teor: “Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgou improcedente a representação número 94722, do candidato a governador do PT, Rui Costa, e sua coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, contra o ‘portal’  Bahia40graus, editado pelo jornalista Carlos Geraldo Alves (Geraldinho). O julgamento ocorreu na quinta-feira, 17 de julho, e o Acórdão com a decisão final foi publicado na sessão.

Os autores da representação queriam, em caráter liminar, direito de resposta e retirada do ar de uma matéria que aborda a declaração do patrimônio do candidato a governador e a estimativa feita pela coligação dos gastos de campanha. O juiz Salomão Viana negou os dois pedidos. A procuradoria Regional Eleitoral também considerou a representação improcedente.

Comentando o fato, o jornalista Geraldinho Alves disse que "Censurar a imprensa não serve à democracia. A Justiça Eleitoral mostrou independência e percepção da necessidade do papel do jornalismo na sociedade". Para Geraldinho, "O jornalista político tem o dever de mostrar erros e acertos, sendo ético e responsável, embora na maioria das vezes não consiga agradar os intolerantes", finalizou.

Veja + Notícias/Geral