Bahia, 29 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Instituto Cuida Bem de Mim realiza encontro de Professores Municipais
O Instituto Cuida Bem de Mim funciona na Avenida Ipiranga, 197 – Centauro, de segunda à quinta-feira, das 08 às 17 horas, tendo a sexta-feira para expediente interno
Por: SECOM-PME
22/07/2014 - 23:14:12
Funcionando a três meses em Eunápolis para proporcionar a todos os professores da rede municipal de ensino um local acolhedor que auxilie na manutenção da saúde física e mental destes importantes profissionais, o Instituto Cuida Bem de Mim inovou mais uma vez e realizou na manhã desta quinta-feira, 17/07, um grande encontro entre os professores da rede, no Ginásio de Esportes do Centauro.
 
Com a finalidade de divulgar melhor as ações e atividades disponibilizadas gratuitamente pelo Instituto Cuida Bem de Mim, o encontro possibilitou aos professores municipais um momento de conhecimento, com palestras, atividades e a participação do professor Anselmo Barcelona, que apresentou os resultados dos questionários aplicados nas escolas.

Segundo a Secretária de Educação de Eunápolis, Adail Brito, o Instituto foi idealizado para cuidar bem do corpo e da alma dos 1200 professores municipais. “Mais do que um local para cuidar da saúde desses profissionais tão expostos ao estresse do dia a dia, é um cantinho pensado para acolher, cuidar e tratar da alma de cada um deles. Sei o quanto é estressante enfrentar diariamente uma sala de aula e sei o quanto nossas crianças precisam de professores 100% capazes para lidar não somente com suas dificuldades, mas com as necessidades de cada um de nossos alunos”, disse Adail Brito.

O Instituto Cuida Bem de Mim funciona na Avenida Ipiranga, 197 – Centauro, de segunda à quinta-feira, das 08 às 17 horas, tendo a sexta-feira para expediente interno. Dispõe de oito servidores, entre eles, fisioterapeuta, professor de dança, terapeutas, especialista em pilates, técnico em podologia, além da equipe administrativa. No local, os professores municipais de Eunápolis dispõem gratuitamente de tratamentos, massagens, terapias, dança, meditação, massoterapia, reiki, radiestesia, reflexologia, pilates, relaxamentos, cursos, oficinas e palestras.
 
Veja + Notícias/Geral