Bahia, 19 de Abril de 2024
ITAGIMIRIM

Unidade móvel levou serviços exclusivos para população feminina de União Baiana
Veículos adaptados para circulação em áreas rurais, levam vários serviços para as mulheres de União Baiana.
Por: Rastro101
22/07/2014 - 19:02:08

A comunidade de União Baiana, distrito de Itagimirim, recebeu na quarta-feira (9), a Unidade Móvel de Acolhimento a Mulher, que levou informações sobre os direitos das Mulheres. Esta foi uma iniciativa da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres, em parceria com a Prefeitura de Itagimirim, e que disponibilizou mais serviços e cidadania para as mulheres baianas.

A Unidade Móvel que ficou estacionada na frente da Unidade de Saúde da Família em União Baiana, e tinha uma equipe composta pela assistente social Denise, psicóloga Catarina, coordenadora Josiane, acolhedora Gerusa, advogada Gabriela, juntamente com equipe técnica do CRAS de Itagimirim, composta pela assistente social Luma Nunes e a psicóloga Karine Souza. Os profissionais acompanharam a equipe, deram orientações, realizaram grupos de discussão com os alunos do 8º e 9º ano da escola Jutahy Júnior, fizeram atendimento domiciliar e visita a Casa de Farinha Comunitária, onde a maioria dos trabalhadores são mulheres.

De acordo com os organizadores, este serviço é exclusivo para mulheres que moram na zona rural e que muitas vezes não têm a mesma facilidade de acesso às diversas políticas públicas que existem em cidades maiores. Os veículos, adaptados para circulação em áreas rurais, levam serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social, tudo em sintonia com a rede referenciada local dos municípios que integram os 27 territórios baianos.

Veja + Notícias/Geral