Bahia, 19 de Abril de 2024
POLÍTICA

O prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana marchará com os deputados Josias Gomes e Timóteo Brito
O prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana (PV), marchará para eleição de outubro com os deputados Josias Gomes, federal; e Timóteo Brito, estadual.
Por: Jackson Domiciano
22/07/2014 - 15:53:05

O prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana (PV), marchará para eleição de outubro com os deputados Josias Gomes, federal; e Timóteo Brito, estadual. O ex-prefeito Ezequias Viana, disse que essa decisão foi tomada, depois que o ex-prefeito Robério Oliveira, fechou o apoio do ex-prefeito daquele município, Ademar Pinto.  O que se fala nos bastidores, é que Robério foi tentado por Ronaldo Carletto a abandonar o grupo político de Ezequias, tio de Kenoel. Nossa editoria não confirmou esse fato com o prefeito Kenoel.

Na verdade, a relação de Robério com o eleitorado de Guaratinga foi articulada pelo ex-prefeito Ezequias. Este garante abertamente ter cravado nas urnas 3.800 a favor da deputada Cláudia Oliveira, a custo zero.

Por outro lado, apontam no município, que a estrutura política do prefeito Kenoel, anda enfraquecida, depois do seu afastamento pelo Juiz da Comarca, Rodrigo Quadro de Carvalho. Na verdade, o cenário político/econômico em Guaratinga, anda nebuloso. O município campeia meio sem rumo, e sem os desejados recursos originários das esferas, estadual e federal. O prefeito tem lutado como pode. Mas, ainda tem prestígio e um grande eleitorado ao seu lado, portanto, ninguém sabe quem vai ganhar nesta queda de braço, a cravar mais votos em prol dos seus candidatos, na eleição de outubro.

Veja + Notícias/Geral