Bahia, 29 de Março de 2024
PORTO SEGURO

Circuito Super Praia trouxe mais de seis mil universitários de todo país para o Arraial
O esporte é uma das grandes motivações para os milhares de universitários que participam do Circuito Super Praia, realizado no Uíki.
Por: Divulgação
21/04/2014 - 16:12:46

O esporte é uma das grandes motivações para os milhares de universitários que participam do Circuito Super Praia, realizado no Uíki, praia do Parracho, no Arraial d´Ajuda, em duas etapas: de 17 a 20/04 e de 30/04 a 03/05. O evento, realizado há 11 anos pela empresa CSP Tour, reúne cerca de 6 mil estudantes de faculdades de todo o país, que com o incentivo da torcida, disputam as tradicionais modalidades de futebol de areia, futevôlei e vôlei de praia. Este ano, o evento veio com novidades: a disputa de pênaltis masculino e feminino, valendo pontos para a classificação geral; e, em caráter experimental, provas de stand up padle, caiaque e corrida.

Segundo o professor de Educação Física e coordenador de esportes da CSP, Carlos Augusto Pereira, o Arraial d´Ajuda proporciona um ambiente de acolhimento muito especial para o Circuito Super Praia, um evento nacional de grande porte. “O esporte cria esse clima de união entre as pessoas, trazendo para a cidade um movimento esportivo muito interessante, que acaba sendo um estímulo para a região. E essa interação é muito importante, saudável e divertida”, avalia.  Para Carlão, as novidades deste ano, como o stand up e o caiaque têm tudo para emplacar, pois aproveitam e valorizam o potencial privilegiado da praia do Parracho, onde são realizadas as competições.

Toda essa movimentação gerada pelo Circuito Super Praia promove um importante incremento na economia do Arraial d´Ajuda, com a ocupação de cerca de 80% das pousadas e o aumento significativo da demanda por restaurantes, meios de transportes e demais serviços turísticos. Todo um conjunto que, associado ao charme do lugar e a hospitalidade das pessoas, agrada em cheio os participantes do evento. Como o estudante de Engenharia Civil, Flávio Silva, que veio pela primeira vez do 

Veja + Notícias/Geral