Bahia, 24 de Abril de 2024
VERACEL

Motivação para qualidade é tema do 5º Encontro de Fornecedores da Veracel Celulose
Cerca de um ano após a cerimônia de certificação do Programa de Fornecedores da Veracel (PQF), as vinte e três empresas certificadas no Sul da Bahia.
Por: Veracel
17/04/2014 - 23:44:42

Cerca de um ano após a cerimônia de certificação do Programa de Fornecedores da Veracel (PQF), as vinte e três empresas certificadas no Sul da Bahia tem muito a comemorar. Durante o 5º Encontro com Fornecedores da Veracel, nesta quarta-feira (16/04), no auditório do SENAC, em Porto Seguro, empresários locais e gestores da Veracel conheceram os resultados e o status do Programa no último ano. Além disso, foi apresentado o resultado da primeira avaliação de desempenho destas empresas feita pela Veracel durante 2013. No encerramento do evento, uma palestra abordou a motivação para o desenvolvimento pessoal e profissional e a importância da qualificação da empresa na atual conjuntura. 

Durante explanação, foi possível constatar que diversas empresas tiveram um desenvolvimento significativo na gestão e no desenvolvimento de suas atividades. E de acordo com o gerente de Suprimentos e Logística da Veracel, Mário Nelson Cardoso, este desenvolvimento é fruto do comprometimento de cada empresa com a busca constante pela qualificação. “Tivemos muitas melhorias e assim como vocês, a Veracel busca ficar melhor a cada dia. Por isso, todos que estão aqui são merecedores deste prêmio”, destacou o diretor-presidente da Veracel, Antonio Sergio Alipio, em seu pronunciamento.

 Como forma de reconhecimento a esta busca constante pelo desenvolvimento pleno das atividades, durante o evento, das 23 empresas participantes do Programa, 13 receberam do PQF/Veracel um Certificado de Mérito pelo esforço em manter suas certificações. A Elma Serviços, 2 Tree Consultoria, Transportadora Caprini e Copysul Serviços, conseguiram os melhores resultados no ano passado e receberam o troféu Empresa Destaque 2013. “Abraçamos esta oportunidade e agora estamos colhendo os frutos de nosso comprometimento”, afirmou Alessandro Pimenta, proprietário da Copysul, que além de ter sido considerada Empresa Destaque em 2013, também está entre as empresas com maior certificação no PQF da Veracel (Diamante).

 

As atividades do PQF no Sul da Bahia vêm dando tão certo que, apesar da adesão de cada empresa ser algo voluntário, todas resolveram renovar as ações por mais dois anos (2014-2016) a fim de alcançar mais melhorias em sua gestão e qualificação dos serviços. Algumas até já estão qualificando outras empresas da região. Como é o caso da Andritz, que presta serviço de manutenção em peças e equipamentos à Veracel e já formou seu grupo de PQF com suas empresas parceiras.

“A nossa empresa nasceu aqui na região, mas sabemos do nosso potencial. Com os aprendizados que estamos adquirindo no PQF, poderemos alcançar novos horizontes”, finalizou o empresário Anderson Figueiredo, proprietário da Eman Fibras, empresa especializada em manutenção com fibra de vidro, que fica situada em Barrolândia, distrito de Belmonte, e já faz parte do PQF da Andritz.

Programa de Fornecedores da Veracel (PQF)

 O PQF que é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) têm por o objetivo aumentar o número e a qualidade dos negócios realizados entre micro e pequenas empresas baianas, sobretudo fornecedoras de bens e serviços industriais, e grandes e médias empresas compradoras.

Veja + Notícias/Geral