Bahia, 19 de Abril de 2024
ESPORTE

Expedição náutica prestigia Semana do Descobrimento em Porto Seguro
A Lemurian Expedition após 13 dias chegou a Porto Seguro. Trata-se de uma dupla de remadores, M. Torres e Hamilton Souza, que saiu do Morro de São Paulo.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
16/04/2014 - 23:49:32

 A Lemurian Expedition após 13 dias chegou a Porto Seguro. Trata-se de uma dupla de remadores, M. Torres e Hamilton Souza, que saiu do Morro de São Paulo, dia 2, percorrendo 450 km pelas águas do litoral baiano, à praia do Mutá, em Porto Seguro.

A convite do Centro Náutico Flotilha Mutá que realiza o Passeio Náutico do Descobrimento desde 2001, a dupla alcançou um record pessoal. Além disso, a ideia é fortalecer a prática de esportes náuticos da região, visto a vocação natural de uma geografia diferenciada existente no município. “O maior desafio foi realizar esse feito no mês de abril, descendo do norte para o sul, quando as ondas são grandes e o evento contrário freando nossas ações”, conta o canoísta M. Torres.

A dupla pretende realizar outras expedições. Uma das próximas está planejada entre Salvador e o Rio de Janeiro, posteriormente do Chuí ao Oiapoque, que está localizado no extremo norte do Brasil.

Veja + Notícias/Geral