Bahia, 20 de Abril de 2024
ESPORTE

18º Torneio do Descobrimento consolida Futebol Feminino de Areia
O 18º Torneio do Descobrimento Futebol Feminino de Areia vai reunir uma média de 280 jogadoras, que compõem 18 times, das cidades de Canavieiras.
Por: Secom/Porto
16/04/2014 - 22:10:34

O 18º Torneio do Descobrimento Futebol Feminino de Areia vai reunir uma média de 280 jogadoras, que compõem 18 times, das cidades de Canavieiras, São Cristóvão, Itabuna, Camacan, Eunápolis, Itabela, Belmonte, Ponto Central, Guaiú, Santo Antônio, Santa Cruz Cabrália, de Porto Seguro estão os distritos de Vera Cruz, Trancoso, Coqueiro Alto, Itaporanga e Arraial d´Ajuda, além da Seleção da sede e dos bairros Baianão, do Dendê e do Campinho. As equipes indígenas são do distrito de Coroa Vermelha e Barra Velha.

O objetivo do evento é promover a interação dos times de futebol feminino da região, bem como fortalecer a modalidade entre as mulheres, visto grandes talentos já terem se surgido no futebol amador da Costa do Descobrimento.

A premiação conta com troféu, medalhas e quantia em dinheiro para a primeira, segunda e terceira equipe mais bem colocada, além de premiação para atleta destaque e para o gol,drible e atleta mais bonita, goleira menos vazada, melhor técnico, e artilheira também receberão troféus.

O evento acontece dia 20, a partir das 8h, no campo ao lado da Barraca Boca da Barra, Orla Norte de Porto Seguro.

A entrada é gratuita e conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro e organização da Associação Desportiva de Porto Seguro. “estamos satisfeitos pelo apoio recebido e mobilização das atletas em prol deste tradicional evento”, ressalta a organizadora, Valmirete Souza.

 

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Veja + Notícias/Geral