Bahia, 19 de Abril de 2024
POLÍTICA

Aliança dos partidos PRTB e PTC a Geddel dificultará os apoios dos vereadores de Eunápolis ao PT
Durante o lançamento do novo site nacional do PTC, www.ptc36.org, o presidente do PMDB da Bahia e pré-candidato ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima.
Por: Jackson Domiciano
27/01/2014 - 11:42:09

Durante o lançamento do novo site nacional do PTC, www.ptc36.org, o presidente do PMDB da Bahia e pré-candidato ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima, agradeceu o apoio e o carinho de sempre do presidente nacional do partido, Daniel Tourinho, e dos integrantes do PTC. "Como um homem de política, sei da importância dos acordos e da palavra empenhada e fazemos com o PTC uma política de oposição, levando uma mensagem de fé e esperança para o futuro do Estado", declarou Geddel, frisando que vem chegando a hora de virar a página do PT na Bahia, apresentando um novo projeto capaz de enfrentar os problemas do estado.

"Não dá mais para viver num estado onde a máquina pública não dá conta da violência, falta atitude do governador, não podemos tapar o sol com a peneira, a Bahia tem os piores índices de educação, saúde nem se fala. E temos que ter visão para a Bahia avançar, não basta focar na Região Metropolitana de Salvador, que é muito importante para nosso desenvolvimento, é preciso ter uma política clara para a região do semi-árido, que ocupa dois terços do nosso território", avaliou o peemedebista.

O presidente do PTC, Daniel Tourinho, também agradeceu a Geddel publicamente o cumprimento dos acordos firmados e garantiu o apoio do partido para Geddel governar o estado e fazer a Bahia avançar. A aliança contou ainda com Rivailton Pinto, presidente do PTC na Bahia, Ricardo Grey, vice estadual, deputado Edvaldo Gomes, do PTC de Piauí, ex-senador Jonas Pinheiro, do PTC de Amapá, além de Maurício Bacelar, do PTN da Bahia.

O pré-candidato Geddel também recebeu o apoio do PRTB Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, na Bahia, em outra ocasião. Essas alianças culminam com uma enorme confusão no município de Eunápolis, onde a maioria dos vereadores pertence ao PRTB e ao PTC, siglas aliadas do prefeito Neto Guerrieri e do ex-prefeito Robério Oliveira, que estão apoiando o candidato do PT, Rui Costa.

O segundo vice-presidente do PTC na Bahia, Ailton Tomazelli, que apoia o prefeito eunapolitano Neto Guerrieri, disse ao site agazetabahia.com na manhã desta segunda-feira, 27, que ainda não conversou com o prefeito Neto. Salientou que estará conversando na próxima semana com a cúpula do PTC sobre o futuro eleitoral a sobre a nova aliança com Geddel

Veja + Notícias/Geral