Eunápolis: Neto faz discurso caloroso na Câmara e diz que lutará para a geração de empregos
O prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri, foi à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, 01, para a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos, e fez um discurso caloroso, deixando o público de orelha em pé.
Por: Jackson Domiciano - Data: 01/02/2013 - 09:00:10
Foto: J. Góis
Foto: J. Góis


O prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri, foi à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, 01, para a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos, e fez um discurso caloroso, deixando o público de orelha em pé.

O prefeito de Eunápolis, começou elogiando o seu líder na Casa Legislativa, Jota Batista, e, em seguida proferiu um dos discursos mais diferenciados, do que tem sido ouvido naquela Assembleia.

Ele iniciou oficialmente pedindo que os vereadores exercessem um papel de legisladores preocupados com os interesses da sociedade. “Não quero soluções para o prefeito. Queremos mostrar que nós temos caráter e estamos trabalhando pelo município”, disse Neto.

Mais adiante ele prosseguiu, sinalizando insatisfações com a realidade financeira do município. Pregou de forma insistente, a "transparência financeira". Afirmando que postará publicamente os gastos públicos desse primeiro mês de mandato, para que a população tire suas conclusões. Voltou a dizer que não colocará a cabeça na guilhotina. “Eu não vou fazer o incorreto para depois, não poder sair nas ruas e responder judicialmente. Eu não devo nada a ninguém. Não tenho cheques sem fundos”, desabafou o prefeito.

Empregabilidade

O emprego foi pauta em seu pronunciamento. Enfatizou que, cada um vai ter o seu tempo. “Estamos adequando as coisas para pagarmos as folhas. Nesse início de governo ficamos atados. Nós queremos empregar, mas de forma responsável. Eu não quero arriscar a minha vida. A Prefeitura não é  mãe de tudo. Existem vícios antigos que precisam ser erradicados”, completou.

Salientou de forma veemente que está buscando novas formas de investimentos capazes de gerarem empregos. Citou como exemplo duas faculdades que pretendem se instalar-se no município, bem como um shopping, uma distribuidora de cerveja, uma fábrica de bicicleta, e várias pequenas fábricas. Esses aportes são significativos para a geração de renda. A Prefeitura não pode sozinha arcar com tudo. “Eu espero que vocês entendam. O momento certo vai chegar para todos. Eu quero reafirmar: não sejam parceiros de Neto, sejam parceiros do município de Eunápolis. Nossa Cidade é maior que os nossos interesses”, concluiu seu discurso, o prefeito Neto Guerrieri.

Deixe seu comentário:             ( 2 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/
Repita o código acima:

                 
Eclode a 1ª manifestação do Extremo Sul da Bahia, contra a constante falta de energia elétrica
PROTESTOS
Os moradores do distrito de Montinho, no município de Itabela, pela primeira em todo o extremo sul do estado da Bahia, se organizaram.
Miro do Topa Tudo se envolve em grave acidente na madrugada deste sábado em Porto Seguro
ACIDENTE
O jornalista/blogueiro Olmiro Pautz, 52 anos, conhecido como Miro do Topa Tudo, está internado em estado grave com três fraturas.
Secretário de Saúde da Bahia visita Porto Seguro e autoriza mais 5 leitos de UTI para o Luiz Eduardo
SAÚDE
A visita parte da solicitação da prefeita Cláudia Oliveira ao governador Rui Costa, por ocasião da sua vinda a Porto Seguro há poucos dias.
Prefeitura Municipal de Porto Seguro viabiliza apoios para agricultura e piscicultura
PORTO SEGURO
Foi realizada na manhã de 25/02, na sede da Associação Roça do Povo, uma palestra sobre Análise de Solo junto às Associações Roça do Povo