Eunápolis: Neto faz discurso caloroso na Câmara e diz que lutará para a geração de empregos
O prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri, foi à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, 01, para a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos, e fez um discurso caloroso, deixando o público de orelha em pé.
Por: Jackson Domiciano - Data: 01/02/2013 - 09:00:10
Foto: J. Góis
Foto: J. Góis


O prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri, foi à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, 01, para a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos, e fez um discurso caloroso, deixando o público de orelha em pé.

O prefeito de Eunápolis, começou elogiando o seu líder na Casa Legislativa, Jota Batista, e, em seguida proferiu um dos discursos mais diferenciados, do que tem sido ouvido naquela Assembleia.

Ele iniciou oficialmente pedindo que os vereadores exercessem um papel de legisladores preocupados com os interesses da sociedade. “Não quero soluções para o prefeito. Queremos mostrar que nós temos caráter e estamos trabalhando pelo município”, disse Neto.

Mais adiante ele prosseguiu, sinalizando insatisfações com a realidade financeira do município. Pregou de forma insistente, a "transparência financeira". Afirmando que postará publicamente os gastos públicos desse primeiro mês de mandato, para que a população tire suas conclusões. Voltou a dizer que não colocará a cabeça na guilhotina. “Eu não vou fazer o incorreto para depois, não poder sair nas ruas e responder judicialmente. Eu não devo nada a ninguém. Não tenho cheques sem fundos”, desabafou o prefeito.

Empregabilidade

O emprego foi pauta em seu pronunciamento. Enfatizou que, cada um vai ter o seu tempo. “Estamos adequando as coisas para pagarmos as folhas. Nesse início de governo ficamos atados. Nós queremos empregar, mas de forma responsável. Eu não quero arriscar a minha vida. A Prefeitura não é  mãe de tudo. Existem vícios antigos que precisam ser erradicados”, completou.

Salientou de forma veemente que está buscando novas formas de investimentos capazes de gerarem empregos. Citou como exemplo duas faculdades que pretendem se instalar-se no município, bem como um shopping, uma distribuidora de cerveja, uma fábrica de bicicleta, e várias pequenas fábricas. Esses aportes são significativos para a geração de renda. A Prefeitura não pode sozinha arcar com tudo. “Eu espero que vocês entendam. O momento certo vai chegar para todos. Eu quero reafirmar: não sejam parceiros de Neto, sejam parceiros do município de Eunápolis. Nossa Cidade é maior que os nossos interesses”, concluiu seu discurso, o prefeito Neto Guerrieri.

Deixe seu comentário:             ( 2 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/
Repita o código acima:

                 
Palácio do Planalto anuncia os ministros, Levy na Fazenda e Barbosa no Planejamento
ECONOMIA
O Palácio do Planalto anunciou nesta quinta-feira (27) por meio de nota (leia a íntegra ao final desta reportagem) os primeiros nomes de ministros da equipe do segundo.
PF caça irmãos do ministro da Agricultura, envolvidos em maracutais de terras: rombo passa de R$ 1 bi
NO MATO GROSSO
Mais um escândalo envolve um membro do Governo Federal, dessa vez, as maracutaias são encabeçadas por dois irmãos do ministro da Agricultura.
Ala da oposição deflagrou derrota na eleição da Câmara de Porto: Élio Brasil é novo presidente
POLÍTICA
O Governo Municipal trabalhava em torno do nome de Evaí Fonseca, que foi rejeitado pelos colegas, que preferiram votar em Élio Brasil.
Prefeitura de Eunápolis abrirá novo concurso público em 2015, oferecendo mais de 400 vagas
EUNÁPOLIS
“A Empresa MSM Consultoria & Projetos LTDA, vencedora da licitação, iniciará agora a produção do Edital que será lançado no início de 2015.