Bahia, 23 de Abril de 2024
ITABELA

Câmara Municipal de Itabela aprova aumento dos salários dos próprios vereadores e do prefeito
O salário do vereador é de acordo com o salário do Legislativo Estadual. Com base no Art. 29, da Constituição Federal, o salário do vereador deve atingir 30% do salário de um deputado.
Por: A Redação com www.girodenoticias.com
12/11/2012 - 12:52:32

Como se não bastassem as diabruras feitas por prefeitos e vereadores de todo Brasil, o município de Itabela, sai na frente, e promove aumentos para o prefeito, secretários, vice e os próprios vereadores.

A Câmara Municipal de Itabela aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (08), o aumento vergonhoso dos salários. Enquanto, a saúde pública municipal em Itabela, vive momentos de calamidade, bem como, todos os setores da administração.  

O aumento será válido a partir de janeiro de  2013. Com o aumento, os vereadores, e vice-prefeito passam a receber R$ 6.000.00 (seis mil reais), secretários 5.000,00 (cinco mil reis). Já o prefeito, passará a ganhar R$ 12.000 (doze mil reais).

O salário do vereador é de acordo com o salário do Legislativo Estadual. Com base no Art. 29, inc. VI da Constituição Federal, o salário do vereador deve atingir 30% do salário de um deputado.

Os valores da remuneração de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, poderão ser revistos anualmente, observando cada caso especificamente, na mesma proporção da fixação desta Lei; sem vinculação de qualquer índice, respeitando os limites e demais regulamentações no artigo 37, Incisos X e XI, da Constituição Federal.

Matéria revisada às 14:51

Veja + Notícias/Política