Bahia, 29 de Março de 2024
COMUNICAÇÃO

A Bahia perde Ângelo Nogueira um dos precursores do jornalismo on line na região
A trajetória profissional de Ângelo se confunde com a de Eunápolis, uma vez que a sua historia tem origem na época em que a localidade, ainda era um pequeno povoado.
Por: Agazeta Bahia
10/11/2012 - 09:34:32

A Bahia e Eunápolis perdeu neste sexta feira, um dos precursores do jornalismo on-line, Ângelo Nogueira.

Ângelo era casado com Luciene Nogueira e pai de seis filhos e vinha se recuperando de uma cirurgia cardíaca realizada no ano passado, e mesmo com problemas de saúde, vinha atuando na coordenação do site Atlântica News.

Filho de comunicador, Ângelo dedicou sua vida ao jornalismo e à comunicação, desde os anos 80; atuou nas principais rádios da cidade de Eunápolis e também teve uma breve passagem em uma emissora em Salvador.

A trajetória profissional de Ângelo se confunde com a de Eunápolis, uma vez que a sua história tem origem desde a época em que a localidade, ainda era um pequeno povoado quando a sua voz era ouvida pela população através das caixas de som espalhadas pelo centro da cidade.

Com seu falecimento, a imprensa regional está de luto. Porém, sua vida profissional deixou uma importante marca no universo da comunicação regional, o pioneirismo:  pois foi ele quem lançou o primeiro jornal impresso, o pioneiro Atlântica.  Cerca de 11 anos iniciou o site de noticias wwwatlanticanews.com.br, com grande destaque na mídia regional.

A equipe do A Gazeta Bahia deixa aqui, o reconhecimento pelo trabalho deste importante jornalista. Adeus, Ângelo Nogueira.

Veja + Notícias/Geral