Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
10/08/2020 - 06:56:25

O site agazetabahia.com, vem conceder Direito de Resposta à pré-candidata a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, conforme regulamenta a Lei, em razão do Comentário do Tomás, postado por este veículo, no dia  23 de julho deste ano, com o título “Essa condenação de Cordélia pode implicar”.

Diante do interesse da pré-candidata em se manifestar, estamos informando, que conforme o bojo de sua Notificação: a Ação citada nesta coluna, que versa sobre a formalização da prestação de contas de campanha de 2018, foi regularmente apresentada e instruída com todos os documentos hábeis, a comprovar os gastos da candidata, sendo identificadas apenas algumas inconsistências.

Reafirma ainda, que da análise da decisão divulgada, não há qualquer menção ao cometimento de fraude, ou crime eleitoral, como foi informado pelas notícias. Diz ainda, que é falsa a informação de que o trânsito em julgado dessa decisão significaria impedimento ao registro de candidatura ou inelegibilidade da Notificante.

Cordélia aponta ainda, na sua Notificação que, tal distorção atinge diretamente o procedimento eleitoral do município de Eunápolis, pois a deflagração de notícias inverídicas, sobretudo quanto à sua capacidade eleitoral de pré-candidata declarada, viola a isonomia entre os pré-candidatos, uma vez que, compromete a sua imagem perante o eleitorado.

Veja + Comentários do Tomás