Bahia, 16 de Junho de 2019
Por: MSN Notícias
09/01/2019 - 16:41:16

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta terça-feira, 8, a compra do Grupo Abril pela Calvary Investimentos, empresa controlada pelo empresário Fábio Carvalho. Em recuperação judicial desde o ano passado, o grupo, que publica revistas como Veja, Exame e Cláudia, foi comprado em dezembro pelo investidor, especializado em empresas em crise financeira.

A aprovação se deu em rito sumário, ou seja, a área técnica não julgou necessário submeter o negócio ao tribunal do Cade e não foram impostas restrições. "A superintendência-geral conclui que a presente operação não tem o condão de causar prejuízos à concorrência nos mercados de atuação das partes no Brasil", afirma o despacho do órgão.

O Cade identificou que a operação poderia resultar em concentração no mercado de serviços de distribuição de encomendas, já que a Abril é dona da empresa Total Express, enquanto Carvalho detém participação na empresa CEV, que atua com vendas online. O órgão, no entanto, concluiu que esse mercado é pulverizado e a participação das duas empresas somadas é inferior a 20% e, dessa forma, não haveria impacto significativo para a concorrência.

Veja + Comentários do Tomás