Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: MSN Notícias
22/03/2018 - 08:49:05

Uma manifestação chamada por policiais militares está usando em sua convocação a frase "PMERJ Presente!", em alusão às palavras de ordem ouvidas nas ruas nos atos em memória da vereadora Marielle Franco (PSOL), executada há uma semana

Eles desejam que o esclarecimento de mortes de policiais - 134 em 2017 - receba o mesmo empenho da Polícia Civil que, acreditam, está sendo empregado nas investigações para se chegar aos assassinos de Marielle, disse Nilton Silva, do grupo SOS Polícia, que está apoiando a manifestação.

"Você é PM? Tá cansado de maus tratos do Estado? Tá cansado de ver os colegas tombados e nada ser feito?", diz o chamado para o protesto, marcado para este domingo, 25, às 10 horas, na Praia de Copacabana.

A mensagem está circulando em redes sociais. A organização é da Associação Somos Todos Sangue Azul, criada por parentes de policiais, que cobra ações do Estado para evitar mais mortes e elucidar os crimes.

"Como teve o 'Marielle Presente!', criaram o 'PMERJ Presente!'. A gente está pedindo que haja investigação isonômica para todos os que morrem, não só políticos, juízes, desembargadores. Que os crimes contra PMs sejam investigados com a eficiência que está se buscando. Morreu uma pessoa da maneira como ela morreu, e os policiais estão morrendo também", disse Nilton Silva.

Veja + Comentários do Tomás