Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Alex Ornelas
31/12/2018 - 10:18:30

*Quando tiveres cumprido o teu dever, resta-te ainda outro: mostrares-te satisfeito."*
Johann Goethe
Encerra-se um ciclo, meu sentimento foi elevado a um misto de alegria e emoção, a palavra que melhor define é de eterna GRATIDÃO por ter me oportunizado representar a voz da advocacia na condução dessa respeitável instituição. 
Confesso-lhes que ao longo dessa caminhada aprendi mais do ensinei, compartilhamos momentos inesquecíveis, desafios diários, alguns conseguimos obter resultados satisfatórios, outros serviram apenas de aprendizagem, mas uma coisa é certa: lutamos com destemor e altivez pelo fortalecimento e valorização da advocacia.
A OAB me proporcionou amigos e amigas, como também irmãos e irmãs, que levarei para toda minha vida. Em síntese, saio da gestão mais HUMANO. 

Antes que as cortinas de 2018 se fechem, não poderia deixar de registrar meu agradecimento especial aos Colaboradores da Ordem (Diretores Executivos; aquele(a)s se dedicaram as Comissões e os servidores/prestadores de serviços), sempre estiveram ao meu lado empunhando à bandeira da advocacia, contribuíram seguramente para elevar o respeito e a credibilidade da nossa instituição. 
O trabalho incessante credenciou e reservou a nossa Subseção ao patamar de destaque, na certeza de que tudo isso não seria possível sem a ajuda e empenho diário de todos os advogados e advogadas da nossa Subseção, principalmente aqueles que, voluntariamente, em um exercício de abnegação, prestaram relevantes serviços à advocacia. 
Aceitei entrar nessa missão institucional, para além de dar minha contribuição/retribuição para com a advocacia (isso foi o mínimo, pois tudo que possuo adveio dessa nobre profissão), para também demonstrar que é possível sim construir uma advocacia forte; sólida e inclusiva.

Nessa perspectiva, inauguramos  uma gestão descentralizada; democrática e participativa que propiciou abertura das portas da nossa Instituição para todos o(a)s colegas, desde o mais jovem ao mais experiente, absolutamente todos e todas, sem qualquer exceção, bem como também intervimos com independência e isenção, sempre que necessário, para representar  os legítimos interesses da sociedade.

Trago à premissa na minha vida profissional e institucional de uma postura objetiva e destemida, se existir colidência  de interesses, meu lado será sempre à ADVOCACIA. 
Sou uma pessoa extremante GRATA, muito obrigado por tudo, só tenho a agradecer. Consciente de que fizemos o que estava ao nosso alcance, mas tem  muito ainda a ser feito.
A nova gestão, desejo absoluto sucesso nessa caminhada. Que os desafios a serem enfrentados se transformem em oportunidades de crescimento e realizações.
Reafirmo meu compromisso institucional de atuar no Conselho Estadual da OAB (com novas funções e atribuições inerentes ao cargo) sempre a disposição do(a)s colegas para empunhar à bandeira em defesa da advocacia. 
A força da nossa instituição está na independência!!!
Que venha o ano de 2019, muita saúde; paz e amor em nossos corações. Feliz Ano Novo!!!!

Alex Ornelas

Veja + Reportagem Especial