Bahia, 20 de Junho de 2019
Por: Assessoria de Comunicação
15/12/2018 - 10:13:13

Meninos e meninas atendidos pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), em Salvador, tiveram uma tarde diferente da rotina, na última quinta-feira (13), com a presença na instituição da equipe da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Eles participaram de atividades lúdicas sobre noções de tráfego, pilotaram carrinhos elétricos e se divertiram com os personagens educativos.

“As crianças estão acostumadas a outras atividades. Além de trazer o lúdico, o Detran trouxe também informações importantes para a formação do cidadão. Devemos aprender as regras de trânsito desde pequenos”, declarou a voluntária do GACC, Márcia Lafene.

O instrutor do Detran, João Santos Silva, teve a ideia de promover a ação educativa, depois de uma visita ao local. “Estive aqui antes e fiquei comovido com a situação desses baixinhos, que enfrentam a luta contra o câncer. Aí, sugeri ao meu coordenador a vinda de nossa equipe alegre e pedagógica ao GACC, que sai daqui emocionada. Pretendemos voltar”.

Veja + Reportagem Especial