Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Grandepremio.uol.com.br
13/11/2017 - 14:42:25

A Pirelli e a McLaren anunciaram no começo da tarde desta segunda-feira (13) que o teste que seria realizado para avaliar compostos de pneus da próxima temporada em Interlagos foi cancelado. O motivo: a falta de segurança policial ao redor do autódromo.

A equipe inglesa e a fornecedora andariam na pista paulistana na terça e na quarta-feira com o agora piloto reserva Lando Norris, atual campeão da F3 Europeia.

A fornecedora de Milão vem trabalhando sempre em dias posteriores para avaliar os protótipos dos pneus de 2018. No México, Sauber e Force India testaram sem maiores problemas. Desde meados deste ano, estava previsto que a McLaren daria sequência aos testes em Interlagos, o que foi cancelado depois do ataque sofrido pela tripulação da Pirelli na saída do autódromo no último domingo.

Na noite de sexta-feira, depois dos primeiros treinos livres do GP do Brasil, profissionais das equipes da Mercedes, da Williams e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sofreram um assalto a mão armada na saída do autódromo de Interlagos. Não houve feridos, mas as vítimas tiveram celulares e relógios roubados. O episódio ganhou enorme notoriedade por conta das críticas feitas por Lewis Hamilton nas redes sociais.

Veja + Reportagem Especial