Bahia, 29 de Março de 2024
SAÚDE

Secretaria de Saúde de Porto Seguro realiza curso de formação em saúde mental
Durante o evento, que contou com a presença da Secretária de Saúde, Edna Alves, foram distribuídos Kits contendo material didático para os participantes do curso.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
08/04/2014 - 22:05:27

Foi realizado nesta segunda feira, 07/04, o lançamento do Curso de Formação em Saúde Mental, com ênfase em Crack, Álcool e outras drogas, direcionado para os agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem que atuam nas Unidades de Saúde da Família em Porto Seguro. O objetivo da capacitação é desenvolver o aperfeiçoamento dos profissionais quanto as informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre a redução de danos.

Promovido pela Secretaria de Saúde, a capacitação é subsidiada pelo Programa “Caminhos do Cuidado”, em parceria com o Ministério da Saúde e a Fundação Osvaldo Cruz. O curso será ministrado pelosprofissionais de Gestão da Educação em Saúde Mental da Secretaria Municipal. Com uma carga horária de 60 horas, das quais 40 horas serão desenvolvidas na modalidade presencial e 20 horas na modalidade dispersão, a serem realizadas nos territórios de atuação dos alunos, o curso terá a duração de 5 semanas, totalizando 155 profissionais da Atenção Básica.

 Durante o evento, que contou com a presença da Secretária de Saúde, Edna Alves, foram distribuídos Kits contendo material didático para os participantes do curso. “O maior triunfo para a efetivação deste curso é acreditar que obteremos grandes conquistas para a reintegração social e da cidadania das pessoas usuárias de álcool e outras drogas. Pretendemos ampliar o cuidado, acolhimento e escuta, levando melhoria na qualidade de vida para os usuários do Sistema único de Saúde, SUS”, enfatiza.

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.