Bahia, 28 de Março de 2024
SAÚDE

Samuzeiros recebem certificados do Curso de Suporte Básico de Vida
Cada técnica aprendida pode ser uma vida a mais que eles salvarão”, disse orgulhoso Mario Gontijo.
Por: SECOM-PME
20/11/2013 - 15:00:37

 Dezesseis socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU receberam na noite da última terça-feira, 19/11, no auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis, o certificado de conclusão do Curso de Suporte Básico de Vida oferecido pelo SAMU em convênio com o Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Mario Gontijo; do vereador, Lucas Leite; do Major da 7ª CIPM/Eunápolis, Cléber Santos e dos coordenadores do SAMU, Carlos Sarquis e Wilkerson Araújo, a solenidade coroou três anos de formação.

“Foram 16 módulos que auxiliarão no salvamento de inúmeras vidas, não somente de Eunápolis, mas de toda a região. Estes guerreiros estão de parabéns, pois além de não medir esforços diariamente neste trabalho tão glorioso que realizam, ainda buscam auxílio técnico para que o serviço seja ainda melhor. Cada técnica aprendida pode ser uma vida a mais que eles salvarão”, disse orgulhoso Mario Gontijo.

Os samuzeiros que receberam os certificados foram: Clarissa Silveira; Alan Santos; Antônio Araújo; Araceli Vasconcellos; Evandro Santos; Evanilda Santos; Gilson Coutinho; João Lima; Joelma Santos; José Horlando da Silva; José Oliveira Lima; Marcelo Oliveira; Marcos Silva; Marcus Meirelles; Sergio Carvalho e Valdomiro Souza.   

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.