Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
20/04/2015 - 08:54:16

O prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri é o nome natural e com as maiores chances para disputar o pleito municipal, dentro do grupo político da situação, encabeçado por ele, e pelos deputados Robério Oliveira e Ronaldo Carletto.  Ainda é cedo para afirmações com relação ao processo sucessório no município eunapolitano, mas, a futura candidatura situacionista terá a indicação das lideranças acima.

Ninguém de dentro do grupo político terá coragem de colocar uma candidatura nas ruas, forjada em suas próprias convicções, sob pena de ser esmagada pelo poderio de fogo de Robério, Carleto e do próprio gestor.  Dificilmente o grupo roberista deixaria se enfraquecer, por propósitos individuais e meras vaidades de algum candidato, ou por falta de consenso interno.

No painel político de Eunápolis, estampa agora, diversos nomes conhecidos na sociedade.  Isso, de certa forma é inevitável e é bom para democracia. As críticas azedas ou cautelosas, também fazem parte do cenário democrático e da livre expressão.  

 Nesse reality show sustentado pela democracia, apenas um dos participantes vencerá a concorrida disputa. Seria brutal para o universo democrático, se apenas um nome fosse imposto e auto-declarado vencedor.

Nada mais sujo em qualquer certame, que as mãos pesadas e imperiosas dos caciques, empunhando seus desejos, e nos bastidores, determinando quem deve ou não ser atingido por suas tramas diabólicas e por seus golpes baixos e sujos.  Nada mais saudável para o povo, que poder escolher de forma livre em quem votar, nos perece utópica essa colocação, mas, aos poucos, esses eleitores ainda desnorteados, em parte, estão sabendo teclar na urna conforme a sua vontade.

Outro ponto em questão é a absurda tentativa de golpearem a livre escolha do atual prefeito. É muito natural que ele decida seu destino.  Parte das críticas impostas a ele está saindo de maneira premeditada por gente do próprio grupo. Isso só fortalecerá uma possível união das oposições.    

Veja + Notícias/Política