Bahia, 29 de Março de 2024
POLÍTICA

Em entrevista ao "Financial Times", Levy diz que modelo de seguro-desemprego está ultrapassado
"Acho que um crescimento nulo não pode ser descartado Como possibilidade apesar de o crescimento do Brasil ser resiliente", Disse ao "Financial Times".
Por: O Globo
24/01/2015 - 11:15:14

RIO - Em entrevista ao jornal Britânico Durante "Financial Times" o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que o Modelo do seguro-desemprego no Brasil está ultrapassado. E defendeu a reforma de Programas Sociais do Governo, deixando claro, não entanto, Que o Bolsa Família não será reduzido.

Levy disse que serão necessários "cortes em varias áreas" para manter as finanças do Governo em dia, e que pretende se livrar de subsídios e colocar os preços no lugar. O ministro reconheceu, ainda, que o país vive um período de austeridade e não descartou uma possibilidade de um ano sem crescimento:

"Acho que um crescimento nulo não pode ser descartado Como possibilidade apesar de o crescimento do Brasil ser resiliente", Disse ao "Financial Times".

Na entrevista, Levy se mostrou confiante nas reformas que pretende implementar. Mais do que Estimular a demanda, há necessidade de mudanças pelo lado da oferta. Na medida em que a casa estiver em ordem, apontou uma positiva reação.

Citando como mudanças internacionais, Levy  destacou que é hora de o Brasil economizar. Na sua avaliação, "Políticas anticíclicas tem seus limites, especialmente vê as duas maiores economias do mundo (Estados Unidos um e China) mudando de postura".

Veja + Notícias/Política