Bahia, 23 de Abril de 2024
VIOLÊNCIA

Deputado diz que crimes contra turistas estrangeiros nas cidades da Bahia revelam a frágil segurança pública em todo Estado
No último final de semana conforme matéria publicada no radar64.com, uma adolescente americana de 16 anos foi assaltada e sofreu tentativa de estupro, na madrugada de sábado (1°).
Por: Ascom Pablo Barrozo
04/08/2015 - 08:32:44

O deputado Pablo Barrozo (DEM) disse que os dois incidentes envolvendo turistas estrangeiros na Bahia nos últimos dias demonstram a fragilidade da política de segurança pública no Estado.

No último final de semana conforme matéria publicada no radar64.com, uma adolescente americana de 16 anos foi assaltada e sofreu tentativa de estupro, na madrugada de sábado (1°), na Praia do Mucugê, em Arraial d'Ajuda, litoral sul de Porto Seguro.
Segundo a Polícia Militar, a jovem estava na praia com o namorado também de 16 anos, que é morador da localidade, quando um adolescente se aproximou e anunciou o roubo.
De acordo com a informação, o infrator levou a menina para um local afastado e ameaçou o seu namorado, que correu para chamar os amigos. Eles conseguiram pegar o agressor e acionar a polícia.
O abuso sexual não chegou a ser consumado e o acusado, que já tinha passagens na polícia por roubo, foi apreendido pelo ato infracional.

“Hoje, estudantes do México, Polônia, Equador e Chile foram assaltados em Ondina. Com certeza, estes dois fatos terão uma grande repercussão, afastando ainda mais os turistas da Bahia”, disse o parlamentar.

“O governador precisa vir a público reconhecer a falha na segurança público e pedir desculpas aos turistas”, disse Pablo Barrozo. O deputado disse também que, mesmo com o aumento da violência, o governo estadual não tem planos concretos para enfrentar a criminalidade. “Ninguém tem mais segurança na Bahia. Recentemente, um publicitário foi assassinado. Há pouco tempo, foi uma professora. E nada está sendo feito para reduzir os índices”, afirmou Pablo Barrozo.

Veja + Notícias/Geral