Bahia, 24 de Abril de 2024
SAÚDE

Eunápolis é a cidade baiana que mais produziu trabalhos científicos de saúde em 2015
De acordo com o Secretário de Saúde, Mario Gontijo, somente nos dois últimos anos foram 47 trabalhos publicados e reconhecidos no meio. “Entre os 22 projetos selecionados a nível estadual.
Por: SECOM-PME
04/08/2015 - 16:47:27

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis, mais uma vez se destaca em cenário nacional com o grande volume de projetos e experiências exitosas inscritas no XXXI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Dos 32 projetos baianos inscritos, 22 deles são oriundos da Secretaria de Saúde de Eunápolis.

De acordo com o Secretário de Saúde, Mario Gontijo, somente nos dois últimos anos foram 47 trabalhos publicados e reconhecidos no meio. “Entre os 22 projetos selecionados a nível estadual, três deles serão apresentados por nós no Congresso Brasileiro, ou seja, nossas pesquisas e projetos, que já estão beneficiando o povo eunapolitano, serão agora referência nacional, para que todos os brasileiros possam também, através do SUS, serem beneficiados. É um grande orgulho para a gestão Neto Guerrieri ver a terra da educação transformando sua saúde”, disse o Secretário.

Os três projetos aprovados são: ‘CREAS e Atenção Básica, uma experiência exitosa nas ações do E-SUS’ – inscritos por Paula Heleno de Carvalho, Aidênia Pereira Corrêa Campos e Gheisa Rosa; ‘Grupo operativo e práticas de saúde em um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)’ – inscrito por Isabel Josefa dos Santos, Denise Vieira da Silva e Mário Alessandro Gontijo de Melo; e ‘Implantação do Conselho Gestor’ - inscrito por Mário Alessandro Gontijo de Melo.

Revista de Saúde - Além dos projetos a serem apresentados em Congresso Nacional, outro projeto da Secretaria de Saúde teve destaque nacional com a publicação na Revista Saúde da Família e no site do Ministério da Saúde. Realizado por Alessandra Carvalho de Sousa, o trabalho “Descentralização da triagem neonatal no município de Eunápolis/Ba” é hoje mais um exemplo de experiência exitosa na saúde de Eunápolis.

Veja + Notícias/Geral