Bahia, 29 de Março de 2024
PORTO SEGURO

SPM-BA marca presença em Mutirão Social do Pacto pela Vida no bairro do Uruguai
Adultos e crianças também puderam tomar vacinas, realizar avaliações nutricionais e fazer alguns exames com resultados disponibilizados instantaneamente. Serviços de documentação também estavam sendo oferecidos.
Por: Jackson Domiciano
02/08/2015 - 11:43:58

 Realizado hoje (01) no bairro do Uruguai, o Mutirão Social Pacto pela Vida, contou com a adesão da comunidade. Muitos moradores da região compareceram ao local para usufruir dos serviços de utilidade pública oferecidos gratuitamente. Moradores do bairro tiveram a oportunidade de receber orientações e utilizar serviços do Procon, Sinebahia, Coelba e de diversas Secretarias do Governo Estadual, que disponibilizaram materiais educativos e informativos.

 Adultos e crianças também puderam tomar vacinas, realizar avaliações nutricionais e fazer alguns exames com resultados disponibilizados instantaneamente. Serviços de documentação também estavam sendo oferecidos.

A Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e profissionais da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar estiveram presentes na ação, em um espaço destinado a fornecer informações e orientações para mulheres do bairro e de proximidades.

Para a psicóloga e servidora da SPM-BA, Amélia Almeida, que esteve no stand prestando orientações, esse tipo de serviço é de grande importância, pois é uma forma de estar trabalhando continuamente para gerar mudanças de mentalidade na sociedade, sobretudo, no comportamento das mulheres diante dos agentes de violência que geralmente são seus próprios companheiros.

  Apresentações artísticas

  O mutirão levou também arte e entretenimento para o bairro do Uruguai. Foram realizadas duas apresentações: uma musical, com o grupo Neojibá - Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, e outra de dança, ambas no Espaço Cultural de Alagados.

 Os Secretários Estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, e de Cultura, Jorge Portugal, assistiram às intervenções culturais, cumprimentaram o público presente e ressaltaram a importância de eventos como o Mutirão, que propõem a transversalidade do trabalho desenvolvido pelo governo estadual. A Chefe de Gabinete da SPM-BA, Karla Ramos, também esteve no evento, representando a Secretária Olívia Santana. Ela destacou a importância da Secretaria participar da ação, orientando mulheres do bairro a enfrentarem a violência doméstica, e demonstrou total interesse e disponibilidade para que este serviço seja prestado nas próximas edições, que acontecerão no bairro de Águas Claras e na cidade de Camaçari.

  

 

 

Veja + Notícias/Geral