Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
01/08/2015 - 08:49:14

Construída há mais de duas décadas na gestão do ex-prefeito Feruk Abrão, a Praça da Liberdade, em Eunápolis, tinha se transformado em um local semidestruído ao longo dos anos. Várias gestões se comprometeram em reconstruí-la, mas passaram incólumes e indiferentes.

Com base na Parceria Pública Privada (PPP), o prefeito Neto Guerrieri, recebeu sinal verde da Proden - Associação Empresarial Pró-Desenvolvimentista do Extremo Sul da Bahia, uma entidade que agrega diversas terceirizadas da Veracel celulose, para a reconstrução deste importante equipamento público de lazer.

Nesta sexta-feira, 31, o prefeito Neto Guerrieri esteve reunido com a diretoria da Proden, onde também estava o gerente geral do BNB/Eunápolis, onde na oportunidade entregou o projeto para a nova praça, que será adiantado pela própria Associação. Após outras reuniões da Proden com todos os diretores e associado, ficará definido a confirmação da parceria e o compromisso para revitalizar o espaço, e trabalhar a parte visual. Existem no local, quiosques, quadras, jardinagens, bancadas de assentos que passarão por melhorias significativas. Esse é um sonho antigo dos moradores das adjacências.

O prefeito Neto Guerrieri, salientou que o município vai entrar com a mão de obra, e a Proden participará com o fornecimento de material de construção e equipamentos.

Veja + Notícias/Geral