Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Agazetabahia.com - Noticias ECT
30/07/2015 - 08:15:36

No início do mês de março, o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, presidente do Consórcio Costa do Descobrimento, manteve reunião com o diretor dos Correios, na capital do Estado, Claudio Moras Garcia, tratando da regularização dos CEPs – Código de Endereçamento Postal, em mais de 15 bairros e diversas ruas e avenidas em toda cidade.

Ao todo, essa deficiência atingia mais de 40 mil moradores, que precisava comprar via internet, abrir novas empresas, adquirir produtos e serviços.  As cidades com mais de 100 mil habitantes são obrigadas a terem cepeamento por bairros e logradouros, mas em Eunápolis havia essa deficiência.

Nesta terça-feira, 29, os Correios anunciaram a publicação das bases de dados do DNE - Versão 1507, prevista para 31/07/2015, quando serão disponibilizadas as quantidades de atualizações dos CEPs dos novos logradouros da cidade de Eunápolis.

Para atender a atualização cadastral da cidade, houve necessidade de ampliar as faixas de CEP correspondentes, bem como, alterar CEPs de outras localidades.

Além das atualizações acima, estão sendo disponibilizados também os CEPs que identificam as áreas rurais da cidade codificadas por logradouros. A publicação desses CEPs vem atender as inúmeras solicitações de usuários e clientes que necessitam identificar endereços localizados fora da área urbana das localidades que possuem CEP individual por logradouros.

Diante das informações acima, recomendamos aos gestores de sistemas e aplicações usuárias de CEP a promoverem as atualizações necessárias com vistas a evitar transtornos operacionais decorrentes da disponibilização de novos CEPs e da exclusão de outros.

As faixas de CEP dos bairros, os CEPs específicos dos logradouros, dos trechos e das unidades dos Correios estarão disponíveis nas bases de dados do DNE – Versão 1507 e poderão ser consultados no programa Busca CEP, na Intranet/Internet dos Correios, a partir da sua atualização na data informada acima.

 

Veja + Notícias/Geral