Bahia, 25 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Programa Educacional de Resistência às Drogas de Eunápolis forma 600 alunos
Somente com a educação poderemos alcançar a transformação”, concluiu Adail Brito, Secretária de Educação de Eunápolis.
Por: SECOM-PME
29/07/2015 - 10:16:44

Na manhã desta terça-feira, 28/07, no auditório do IFBA, foi realizada a solenidade de formatura de 600 alunos do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. O programa vem sendo realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Educação, e formou alunos de 20 turmas do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais que ainda não tiveram contato com o mundo das drogas.

A solenidade contou com a presença do Comandante da 7ª CIPM Major Cléber Santos, da Vice-Prefeita Maria Meneses, da Secretária de Educação, Adail Brito, da Presidente da OAB, Dra Roberta Trutut, do Inspetor da Guarda Civil Municipal, Capitão Jozival, dos diretores, coordenadores e professores das Escolas Municipais, além dos alunos formandos acompanhados de suas famílias.

Desde o ano passado, quando o programa foi efetivado, já atendeu cerca 1.500 crianças, entre Eunápolis e Itabela. “O diferencial nesta edição foi a marcante e emocionante participação dos pais. Saber que estas crianças hoje entendem os problemas ocasionados pelo uso de drogas e consequentemente estão mais preparadas para não cair nesta armadilha é um grande alívio não somente para seus pais, mas para toda a sociedade. Somente com a educação poderemos alcançar a transformação”, concluiu Adail Brito, Secretária de Educação de Eunápolis.

Veja + Notícias/Geral