Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
27/07/2015 - 10:48:21

Os festejos de Nossa Senhora D’Ajuda, um dos eventos religiosos mais tradicionais do município, serão transmitidos ao vivo pela TV Aparecida no dia 14 de agosto, a partir das 18h15. Será a primeira vez na história que a missa com novena poderá ser acompanhada pela televisão.

De acordo com o padre Casimiro Z. Malolepszy CSsR, a transmissão tem como objetivo evangelizar através dos meios de comunicação atuais e também contribuir para a divulgação da cidade dentro de um novo contexto: o turismo religioso. “Na outra cidade onde eu atuava, triplicamos o movimento por conta da transmissão. Foi um trabalho a longo prazo, mas que rendeu bons resultados. Agora vamos desenvolver isso aqui em Arraial”, explicou.

A festa de Nossa Senhora D’Ajuda terá como tema “Amar e Servir como a Mãe” e será realizada entre os dias 6 e 15 de agosto, com ofícios, novenas, confissões, terços, missas e procissão, reunindo romeiros e devotos de diversas localidades.

A Prefeitura de Porto Seguro, empenhada em manter as tradições e incentivar os eventos religiosos e culturais, apoiará a festa com toda a estrutura física, como toldos, banheiros químicos, cadeiras e geradores. Também prepara a casa para receber os visitantes da melhor maneira possível nas áreas que lhe compete, como limpeza, saúde, iluminação, entre outras.

Mais informações no site www.santuariodajuda.com.br

Veja + Notícias/Geral