Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
27/07/2015 - 16:19:00

A situação é gravíssima, quando o assunto é a violência nos municípios localizados no extremo sul da Bahia. Isso não é diferente das demais localidades em todo Brasil. Neste caso, especialmente, estamos tratando das cidades turísticas, berço do País.  Uma região voltada para o lazer, o entretenimento, de raras belezas e encantos.

Percebe-se, que nessas localidades, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, que deveriam ser diferenciadas, estão na relação das comunidades mais violentas do Brasil. Uma enorme contradição, comparando com os centros movimentados das grandes capitais e morros dominados pelo tráfico.

Neste domingo, 27, onze pessoas foram mortas violentamente na Costa do Descobrimento. Seis homens foram executados em confronto com as Polícias, pela manhã, em Santa Cruz Cabrália, e mais dois mortos também pela Polícia, no distrito de Pindorama, município de Porto Seguro, na parte da tarde. Também, neste domingo, outro homem foi executado a facadas no Complexo do Baianão.

Também de forma violenta, um acidente envolvendo duas motos, no começo da madrugada deste domingo (26), em Santa Cruz Cabrália, deixou três pessoas mortas.

Entre as vítimas está o zagueiro do time do Serrano e da Seleção de Porto Seguro, Agnério de Souza Almeida Júnior, de 20 anos.

Portanto, indiscutivelmente, o domingo foi trágico, na região praiana de Porto e Cabrália. Fatos como esses, nos envergonham, e nos levam a perceber que o Estado está matando, mas, por trás dessas ações, o próprio Estado já perdeu o controle social nessas comunidades, agora dominadas pelo tráfico, que dá as ordens, e diz quem deve morrer ou viver.

Veja + Notícias/Geral