Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Agazetabahia.com com Correio
23/07/2015 - 14:47:03
Os municípios do extremo sul da Bahia, andam com os sistemas de saúde pública em total sucateamento. Imaginem se acontecem casos da Síndrome Guillain-Barré nesta região. Não temos UTI e os hospitais municipais são totalmente ineficientes para tal atendimento.

Conforme divulgação da Sesab, nesta terça-feira, 21, subiu para 106 o número de notificações de Síndrome de Guillain-Barré na Bahia. Até a última sexta-feira eram 101 casos em todo o estado.  A quantidade de pacientes com a confirmação da doença passou de 49 para 50 ocorrências.  Os números foram coletados pela Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa) e divulgados através de um boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na manhã desta terça.

Entre os 50 pacientes com a confirmação da doença, 48 deles apresentaram histórico de doenças como zika, dengue ou chikungunya. Dentre as notificações, a Sesab informou que 26 casos estão sendo investigados e 24 já foram descartados. Um novo boletim será divulgado na próxima sexta-feira (24).

Salvador continua sendo o município com o maior número de casos confirmados de Síndrome de Guillain-Barré. Ao todo, 38 pacientes estão com a doença. Ainda segundo a Sesab, Feira de Santana e Valença aparecem na sequência, com três e dois casos confirmados, respectivamente. Em toda a Bahia, 36 leitos estão reservados para pacientes com a doença - sendo 18 deles em Salvador.

Veja + Notícias/Geral