Bahia, 25 de Abril de 2024
ESPORTE

Porto recebe Tritanium, uma das principais competições de Triathlon do Brasil
. Com mais de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e mais 21,1 km de corrida, a prova de corrida percorrerá a orla norte da cidade baiana, enquanto o ciclismo utilizará a BR 367 no trecho entre a Sede e o Distrito de Pindorama.
Por: Por Fábio Borges
07/07/2015 - 15:51:40

A cidade de Porto Seguro retorna ao circuito do Triathlon nacional com a realização da etapa da Tritanium, competição de longa distância com a participação de atletas de todo o país.  A etapa ocorre em 12 de julho, a partir das 6h, na Praia do Cruzeiro.

Um dos principais eventos de Triathlon do calendário brasileiro, a competição estima a participação de centenas de competidores. Com mais de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e mais 21,1 km de corrida, a prova de corrida percorrerá a orla norte da cidade baiana, enquanto o ciclismo utilizará a BR 367 no trecho entre a Sede e o Distrito de Pindorama.

O evento já conta com as participações confirmadas de atletas renomados da categoria como: Marcus Ornellas, Bonieck Clemente e Felipe Manente, que prometem elevar muito o nível da disputa. “A prova será muito especial por ser realizada na Terra Mãe do Brasil. Tenho certeza de que essa prova em Porto Seguro vai resgatar muitas coisas boas na minha memória e fico motivado em retornar a este solo sagrado da história do nosso país e do nosso esporte”, destaca Ornellas.

“É uma honra recebermos novamente uma competição de Triathlon em nossa cidade. Temos certeza de que será uma ação importante para consolidarmos ainda mais Porto Seguro como uma das cidades mais voltadas às práticas desportivas do Brasil”, ressalta Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro.

A cidade de Porto Seguro vem se destacando por receber uma série de competições esportivas ao longo dos últimos anos. “Além de possuir uma das melhores e mais completas redes hoteleiras do Brasil, Porto Seguro oferece excelentes ambientes naturais que propiciam as práticas desportivas como Kite Surf, Parapente, Montain Bike, dentre outras modalidades”, conclui Beto.

Veja + Notícias/Geral