Bahia, 28 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro em Eunápolis, empossa nova diretoria: Manassés Ribeiro é eleito o novo venerável
O ritual foi encerrado com uma homenagem à bandeira Nacional, com a leitura de um texto exaltando o símbolo nacional. Assim, o pavilhão nacional que foi introduzido no templo para o início do ritual, foi recolhido para o término.
Por: Por oxarope.com
06/07/2015 - 11:25:57

Em solenidade realizada na noite de sábado, 04, no seu templo, a Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro, de Eunápolis empossou a nova diretoria, eleita por unanimidade dos votos e cujo mandato será de dois anos. 

O ritual teve início com a posse do “Venerável” - cargo máximo -, Manasses Ribeiro de Jesus Filho, que substituiu Sílvio Romero Soares de Freitas, que cumpriu dois mandatos consecutivos, tempo máximo permitido pela entidade.

A seguir foram empossados o primeiro e segundo vigilantes, respectivamente: Reinaldo Ayade Júnior e Fabrício Senna de Carvalho, cargos imediatos na hierarquia, e assim por diante, até serem substituídos todos os ocupantes da diretoria cujo mandato terminava.

A seguir foi realizada a posse da diretoria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, entidade social ligada à loja maçônica que é formada por esposas e parentas dos maçons, cuja presidência foi assumida por Adriana Ribeiro, esposa do Venerável, que substituiu Karla Maria.

Finda essa etapa do ritual, alguns ocupantes de cargos e ex-veneráveis fizeram discursos, cumprimentando os novos dirigentes e felicitando-os nas novas funções. Falaram também o ex-venerável Silvio Romero e o recém-empossado Manasses Ribeiro. Silvio, falou da sua gestão, enquanto Manasses disse da sua expectativa em dar continuidade ao desenvolvimento da casa maçônica, “apesar de cada um ter o seu estilo”, e prometeu cumprir os princípios maçônicos, ratificando o que já havia feito durante o juramento, quando da posse.

O ritual foi encerrado com uma homenagem à bandeira Nacional, com a leitura de um texto exaltando o símbolo nacional. Assim, o pavilhão nacional que foi introduzido no templo para o início do ritual, foi recolhido para o término.

Depois do ato solene, maçons e convidados, entre eles, o representante do grão-mestre do Estado da Bahia, Aldair Neder, veneráveis e representantes de lojas maçônicas de cidades circunvizinhas, da Ordem Demolay e parentes dos maçons foram contemplados com um coquetel-jantar que foi oferecido no salão de eventos.

Veja + Notícias/Geral