Bahia, 19 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Hospital Municipal de Porto Seguro realiza cirurgia buco maxilo
"Parabenizamos a gestão por viabilizar, dentro de um hospital municipal, cirurgia desse porte, voltada para pacientes especiais, oferecendo o que há de melhor em medicina no SUS", afirmam.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
02/07/2015 - 16:13:21

A Prefeitura de Porto Seguro implementou nesta quarta feira, 01/07,  mais um grande avanço no âmbito da saúde. Contando com a atuação do Departamento de Saúde Bucal,  que recentemente conquistou o certificado do Ministério da saúde, o  Hospital Municipal passa a desenvolver cirurgia buco maxilo, especialidade odontológica em ambiente hospitalar direcionada a pacientes com necessidades especiais, conforme portaria 1.032 GM/05/05/10.

Realizada com anestesia local, sedação e contando com equipamentos modernos, o procedimento cirúrgico apresenta muitos benefícios, além da recuperação rápida do paciente.  Embora o objetivo principal seja viabilizar a extração dentária para eliminação dos focos de infecção, a cirurgia também atua como mecanismo para restabelecer as funções da estrutura facial, como a mastigação e a respiração, tratamento que promove também resultados estéticos.

Por tratar-se de pacientes que necessitam de cuidados especiais durante o procedimento, os odontólogos Patrick Padini e Eros Chegueto, especialistas nesta linha de atuação cirúrgica, enfatizam que Porto Seguro promove o que há de melhor para o Sistema Único de Saúde e elogiam a iniciativa da Prefeita Cláudia Oliveira, por implantar cirurgia para pacientes com necessidades especiais. "Parabenizamos a gestão por viabilizar, dentro de um hospital municipal, cirurgia desse porte, voltada para pacientes especiais, oferecendo o que há de melhor em medicina no SUS", afirmam. 

A Prefeita Cláudia Oliveira, juntamente com a Secretária de Saúde, Edna Alves, demonstram grande satisfação por estarem contribuindo para o desenvolvimento da saúde em Porto Seguro.

"Mesmo diante das dificuldades financeiras,  temos lutado para não abrirmos mão de investir em saúde, pois trata-se de nossa prioridade de governo. Agradecemos a relevante parceria da equipe médica, através da participação dos Doutores Patrick Padini, Eros Chegueto e Vilma Braga, que contribuem, de forma singular, para a realização desse importante procedimento cirúrgico. A estrutura física e o envolvimento dos profissionais do Hospital Municipal nos possibilita avançarmos junto com a medicina. É grande a satisfação em poder oferecer ampliação ao acesso à saúde, de forma humanitária e acolhedora, a famílias que possuem parentes com necessidades especiais. Nosso objetivo é poder ver a alegria no rosto de uma mãe, tendo o filho tratado com respeito e dignidade no Sistema Único de Saúde”, afirma a prefeita. 

 

 

Veja + Notícias/Geral