Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
01/07/2015 - 08:33:28

Todos já sabiam que a instalação do presídio na cidade de Eunápolis, acarretaria sérios problemas de todas as ordens. O primeiro fato gravíssimo foi a rebelião no dia 28 de abril de 2014, deixando sete detentos mortos e vários feridos. Depois, o clima de instabilidade que se instalou naquela unidade prisional com a presença de presos de alta periculosidade, comandando o tráfico lá de dentro. Um fato desconfortável para as autoridades. E agora, a questão da superlotação carcerária, confirmada pelo juiz Otaviano. Segundo ele, situação é grave no Pavilhão ‘A’, onde 412 presos provisórios ocupam espaço que seria de 230

Preocupado com a gravidade da situação, o titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Eunápolis, Otaviano de Souza Sobrinho, concedeu prazo de 120 dias ao Estado da Bahia para ampliar o número de vagas no complexo Prisional da cidade, que abriga hoje, 632 presos. Uma atitude coerente, visto que, rebeliões incontroláveis acontecem em vários presídios superlotados, espalhados pelo País, culminando com mortes cruéis de presos, aos olhos do Estado.

A determinação do juiz, se deu, após a audiência pública, que aconteceu na tarde desta segunda-  feira, 29, no Salão do Júri, do Fórum Mário Albiani, com as presenças de várias autoridades, dentre elas o diretor de Segurança Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, capitão Milton Martins.

 

 

Veja + Notícias/Geral