Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
30/06/2015 - 08:33:13

As autoridades municipais devem urgentemente encontrar meios para tirar o Pedrão de Eunápolis, da rodovia BR 367, onde acontece há 11 anos.  Criado pelo ex-prefeito Robério Oliveira, como forma de agregar valores para o município, o evento ganhou notoriedade, e, a cada ano tem se agigantado, no entanto, naquele momento, nem o próprio Robério saberia que a festa teria continuidade e entraria no calendário junino como uma das maiores festas do Nordeste.

Por outro lado, há onze anos, a cidade não tinha se desenvolvido tanto, praticamente não existia o setor empresarial localizado na mesma rodovia, sentido Porto Seguro.  O número de veículos no município era bem menor e a cidade de Porto Seguro não era tão movimentada.  Outro grave problema quanto à localização da festa é a proximidade com o trevo entre a BR 101 e 367, criando um gargalo no local, e travando os acessos para o populoso bairro do Pequi, sem nenhuma estrutura de acessibilidade.

Na verdade, o processo de instalação da estrutura do evento demora quase um mês, isso prejudica de forma aguda a todos que desejam trafegar nas imediações. O poder público municipal sabe desses entraves, e reconhece que para se fazer o Pedrão onde está sendo feito hoje, os custos se tornam elevados, além de comprometer muita mão de obra.

 
Veja + Notícias/Geral