Bahia, 19 de Abril de 2024
SOCIAL

II Fórum sobre drogas chama a atenção para engajamento de todos na recuperação de vulneráveis
Humberto Machado. O Pastor discorreu sobre a importância da participação das instituições religiosas na restauração de milhares de jovens vidas.
Por: Prefeitura de Porto Seguro
29/06/2015 - 09:28:24

Como parte da Semana da Cultura Evangélica em Porto Seguro, foi realizado na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, na última sexta-feira (26), o 2° fórum sobre drogas com o tema “Uma esperança – Um caminho de superação das drogas”, que teve como preletor, o Pr. Humberto Machado. O Pastor discorreu sobre a importância da participação das instituições religiosas na restauração de milhares de jovens vidas.

Convidado, o Dep. Estadual Pr. Sargento Isidório, da Fundação Dr. Jesus demonstrou aos presentes as diversas situações de perda da juventude para o mundo das drogas e o papel decisivo da família como base para compensar a ausência do Estado, “a droga, é o maior desafio a ser enfrentado neste início de século pelos governos e pelas instituições comprometidas com a saúde pública e o bem estar social”, argumentou.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou do fórum de debates e afirmou sobre o contínuo trabalho da sua gestão em reverter esse quadro, “temos a consciência que este grave problema aflige não apenas Porto Seguro, mas a maior parte das cidades do Brasil. Temos que nos unir e contar com esse trabalho de conscientização e ativismo das instituições religiosas que se comprometem com essa difícil tarefa”, reconheceu.

O Dep. Estadual Pr. Sagento Isidório e o Pr. Humberto Machado, reconheceram o empenho da prefeita Cláudia Oliveira, alegando que Porto Seguro é dos poucos municípios onde o programa do CAPS obtém resultados práticos positivos.

O presidente da Câmara, Élio Brasil, corroborou com o a opinião de que a contribuição das igrejas tem papel fundamental no enfrentamento do problema. “Já está provado que somente com a união de todos, conseguiremos avançar e prover um futuro melhor para nossos jovens”, disse Élio.

Autor do projeto e que criou a Semana da Cultura Evangélica, o vereador Marcos Rodrigues (Aurora) salienta o comprometimento das instituições evangélicas nesse trabalho, “Muitas vezes é um trabalho que não é visto, mas é contínuo e tem trazido grandes resultados”, afirmou Marcos, salientando ainda o viés da prática de esportes como um apoio suplementar nessa luta de combate às drogas.

A Programação da tereceira Semana da Cultura Evangélica em Porto Seguro segue com diversas outras atividades e na terça-feira (30), muita dança, teatro, e louvor com a apresentação de Samuel Mariano e Banda Trinutos, na Praça da Paz, bairro Frei Calixto, a partir das 16h.

Veja + Notícias/Geral