Bahia, 29 de Março de 2024
SÃO JOÃO EM BELMONTE

São João em Barrolândia está pegando fogo e milhares de pessoas estão curtindo a festividade
O arrasta-pé em Barrolândia está pegando fogo. Estamos falando dos festejos juninos que estão acontecendo no distrito e que estão deslocando um grande número de pessoas para curtir o legítimo São João do interior.
Por: Belmontenews
22/06/2015 - 09:27:29

O arrasta-pé em Barrolândia está pegando fogo. Estamos falando dos festejos juninos que estão acontecendo no distrito e que estão deslocando um grande número de pessoas para curtir o legítimo São João do interior.

A festa começou no último sábado (20/06) com o Grande Encontro dos Paredões de Som. Os famosos paredões são os carros onde os seus proprietários instalam sons ultra potentes que chegam a ter o poder de volume de um Trio Elétrico. Além do grande som, o que se destaca também nesses equipamentos é a beleza das ornamentações das aparelhagens e caixas de som. Um grande número de Paredões compareceu ao evento e a que mais chamou a atenção foi a famosa Carreta Fein que é reconhecida em toda a região pela sua capacidade de som e pela beleza de sua aparelhagem.

No domingo (21/06) a abertura da festa ficou por conta da Quadrilha Junina Unidos da Ponta de Areia que deixou o grande público admirado com as suas bem ensaiadas evoluções. Quem esteve presente também ao evento foi a Prefeita Alice Britto e toda a sua comitiva que foi bem recebida em todas as barracas aonde passou demonstrando que tem uma grande força política no distrito que costuma a decidir os resultados das corridas eleitorais belmontenses. “Eu sempre sou bem recebida quando venho a Barrolândia. Eu tenho um grande carinho por esse povo e agradeço a confiança que os moradores daqui depositam em min. Temos feitos muitas obras aqui em Barrolândia e muitas coisas ainda estão por vir.” – Comentou a Prefeita Alice Britto.

A Animação da festa ficou por conta da Banda Pirigueto que abriu a noite com um repertório repleto de grandes sucessos do mundo do forró. Logo após quem comandou o Trio Avancine foi o cantor Marcelo Paixão que apresentou um repertório romântico repleto de muito arrocha que levou a formar o clima de azaração no circuito da festa. A última atração a se apresentar foi o grupo Forró Cigano que fechou a noite com um grande repertório de forró que levou a galera até as primeiras hora da manhã.

A festa ainda continua, muitas emoções ainda irão acontecer e muitas atrações ainda irão comandar o Trio Avancine e balançarão a galera.

Terminamos essa primeira etapa da nossa cobertura do São João 2015 em Belmonte agradecendo à Prefeita Alice Britto pelo apoio e à equipe de organização formada pelos amigos Vaninho, Xêra, Alex Avancine e Marcos Passos. Também informamos que toda a equipe do MaisBN estará nos circuitos do São João belmontense registrando todos os fatos e levando a alegria dos belmontenses para o mundo.

Veja + Notícias/Geral