Bahia, 23 de Abril de 2024
SAÚDE

Projeto Odontomóvel Prossegue desenvolvendo com grande êxito em Porto Seguro
Este programa é extremamente relevante, pois está integrado às ações desenvolvidas em Porto Seguro, fortalecendo a saúde bucal em nosso município”, confirma.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
28/05/2015 - 16:11:37

Prossegue desenvolvendo com grande êxito, o Projeto Odontomóvel em Porto Seguro, na Base  Comunitária de Segurança, situada no Complexo Frei Calixto.  A ação de saúde bucal, iniciada em 25/05, em parceria com a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Polícia Militar,  foi prestigiada pela Prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada do Vice Prefeito, Humberto Nascimento, da Secretária de Saúde, Edna Alves,  e dos representantes do Poder Legislativo, liderado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Élio Brasil, na manhã de terça feira, 26/05.

O projeto, direcionado à população de todas as idades, dispõe de uma carreta odontológica móvel, equipada com dez consultórios. A campanha itinerante, prevista para finalizar 06/06, já contabiliza mais de 400 atendimentos em três dias. Para participar, basta apresentar cartão SUS e documento original com foto. O sistema de distribuição de senha está sendo realizado pela Polícia Militar, de segunda à sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados, o funcionamento acontece das 8h às 12h.

“Pelo segundo ano consecutivo estamos realizando esta importante parceria com o Governo do Estado, programa que está alinhado a nossa prioridade em permanecer ampliando e fortalecendo melhorias de saúde odontológica para à população”, enfatiza a prefeita.

A Secretária de Saúde,  Edna Alves, tem acompanhado o trabalho da equipe, e destacou a importância da grande ação de saúde odontológica para a comunidade do Complexo Frei Calixto. “É uma felicidade receber o projeto Odontomóvel que está gerando importantes benefícios para a comunidade do Complexo Frei Calixto. Nos empenhamos e garantimos toda a logística para o desenvolvimento do Programa e oferecemos total apoio a equipe de profissionais odontólogos. Este programa é extremamente relevante, pois está integrado às ações desenvolvidas em Porto Seguro, fortalecendo a saúde bucal em nosso município”, confirma.

 

 

Veja + Notícias/Geral