Bahia, 28 de Março de 2024
POLÍTICA

Prefeitos devem trabalhar, e ganhar a simpatia do povo, se quiseram a reeleição
Todos sabem que a situação econômica está apertando o cerco, mas nada como a criatividade para superar qualquer obstáculo
Por: Jackson Domiciano
28/05/2015 - 16:17:40

Os prefeitos dos municípios localizados na região sul baiana, denominada Costa do Descobrimento, beneficiados com aprovação nesta quarta-feira (27), do artigo da reforma política (PEC 182/07) que acaba com a reeleição nos cargos executivos (presidente da República, governadores e prefeitos), mas que não impede que eles se candidatem, devem trabalhar duro para recompor seus projetos, (alguns, capengas e desmotivados), e ganhar a simpatia do povo.

Faltando 13 meses para o início das novas campanhas, os atuais gestores devem deixar de lado as choradeiras, devem frequentar seus gabinetes, conversar com a população e colocar no “olho da rua” os secretários improdutivos.  Aqueles que não desejarem partir para a reeleição, devem encontrar meios para anunciar que estão fora do próximo pleito eleitoral.

Todos sabem que a situação econômica está apertando o cerco, mas nada como a criatividade para superar qualquer obstáculo. Municípios tradicionais como Porto Seguro e Eunápolis não devem ficar esperando pelos governos, para tocarem seus projetos. É hora de unir forças e esforços para construção de cidades melhores. Não adianta os gestores se esconderem da população, ou fazerem como uma prefeita desta região, a ponto de dizer, “que o povo suga suas energias”.

O texto aprovado é o do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prevê uma transição. O fim da reeleição não se aplicará aos governadores eleitos em 2014 e aos prefeitos eleitos em 2012, nem a quem os suceder ou substituir nos seis meses anteriores ao pleito subsequente, exceto se já tiverem exercido os mesmos cargos no período anterior.

Veja + Notícias/Geral