Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
27/05/2015 - 10:33:29

O auditório da Câmara Municipal de Porto Seguro ficou lotado na manhã de 26 de março, quando foi realizada pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Educação, a Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), que irá nortear as ações do setor nos próximos 10 anos. O evento foi também uma oportunidade para a comunidade se manifestar e dar a sua contribuição para a discussão sobre os rumos da educação no município.

O evento contou com a presença da secretária de Educação, Teresinha Siviero; do presidente da Câmara Municipal, Élio Brasil; da coordenadora do PME, Dilza Reis; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Luzia Fernandes, além de representantes, da Prefeitura, OAB, APLB, Comdica, faculdades, aldeias indígenas, lideranças e da comunidade escolar.

A secretária de Educação fez uma retrospectiva do processo de elaboração do PME, que segundo ela, envolveu os diversos setores e localidades do município, em um processo democrático. “Todas as áreas do município foram envolvidas e ouvidas. Foi um longo caminho de estudos e hoje o PME possui uma legítima representação daquilo que almejamos. Estamos traçando o caminho da educação que queremos para os próximos 10 anos”, salientou.

A programação da audiência incluiu a leitura do seu regimento interno, além de uma palestra com a professora Marcia Leone, coordenadora da Plataforma Freire em Salvador, com o tema: “Plano Municipal de Educação – Importância para o Desenvolvimento da Educação Municipal”. Em seguida, a professora Dilza Reis apresentou as metas e estratégias do PME, seguida de debate com a participação do público presente.

 

 

Veja + Notícias/Geral