Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro
26/05/2015 - 08:55:12

O Programa Odontomóvel, que presta serviços odontológicos à população em uma carreta itinerante, já está em plena atividade no Completo Frei Calixto, em frente à Base Comunitária de Segurança. Desde segunda-feira, 25 de maio, até dia 6 de junho, os moradores poderão contar com o atendimento de 10 dentistas em procedimentos como limpeza dentária, raio-x, extração, obturação, entre outros.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde. Neste ano, o projeto conta com o apoio da Polícia Militar, que distribui as senhas e garante a organização.

Para participar, é necessário apresentar cartão SUS e documento com foto, pegar uma senha, passar pela triagem e seguir para o atendimento. Aproximadamente 120 pessoas são atendidas por dia, incluindo crianças e adolescentes que precisam estar acompanhados pelos responsáveis.

A moradora do Frei Calixto, Juciara Xavier, tinha acabado de sair de uma limpeza dentária e elogiou o serviço. “Foi rapidinho e bem tranquilo. Acho muito bom para nosso bairro e recomendo para outras pessoas”, comentou.

 

Veja + Notícias/Geral