Bahia, 19 de Abril de 2024
UFSB

Prefeita Cláudia Oliveira participa de aula magna da UFSB, em Porto Seguro
Ao final da aula, ele divertiu a todos ao dizer que deseja, depois do seu mandato como secretário, ser professor da UFSB.
Por: ACS-UFSB/ ASCOM - PREFEITURA DE PORTO SEGURO
26/05/2015 - 11:23:32

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou da aula magna da UFSB, no Colégio Luiz Eduardo Magalhães, no (22/9), juntamente com a secretária municipal da Educação, Terezinha Silviero.

"Esse é uma marco para a história da Educação da cidade Mãe do Brasil, que clamava por uma instituição de ensino superior e fomos contemplados com um modelo moderno de colégios universitários, permitindo que até os distritos mais longínquos de nossa Região, tenham acesso a faculdade", enfatizou a prefeita.

 Jorge Portugal, professor, poeta, compositor e Secretário de Cultura do Estado da Bahia, proferiu aula-show na UFSB, como parte da semana de acolhimento da segunda turma de alunos da universidade.

A aula emocionou a plateia, tendo como tema a língua portuguesa em sua diversidade. Portugal utilizou diversos exemplos da nossa poesia e música para ilustrar a multiplicidade da linguagem e sua relação com a cultura. Relatou também sua própria experiência como compositor e suas parcerias com outros nomes da nossa música popular.

 Jorge Portugal ressaltou ainda a importância da criação da UFSB, por seu modelo inovador e seu caráter inclusivo. Ao final da aula, ele divertiu a todos ao dizer que deseja, depois do seu mandato como secretário, ser professor da UFSB.

Como parte das atividades da noite, houve ainda a posse dos Conselhos de Ética de estudantes e servidores da instituição e também foi celebrada a adesão do Colégio Jorge Amado, de Itabuna, à rede de centros de ensino médio integral, através de convênio com a Secretaria de Educação da Bahia.

Veja + Notícias/Geral