Bahia, 20 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Porto Seguro sedia o 36º Congresso Brasileiro da Anclivepa
De 20 a 22 de maio, o Centro Cultural de Eventos do Descobrimento, em Porto Seguro, será palco do maior evento da área da clínica veterinária de pequenos animais do Brasil.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
22/05/2015 - 16:39:26

De 20 a 22 de maio, o Centro Cultural de Eventos do Descobrimento, em Porto Seguro, será palco do maior evento da área da clínica veterinária de pequenos animais do Brasil. O congresso, que vai discutir as tendências do segmento, foi captado pelo Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da secretaria de Cultura e Turismo.

O número total de congressistas chega a 3 mil, e a programação inclui 144 palestras, e debates sobre temas variados. A Anclivepa promove ainda a ExpoAnclivepa, feira que acontece paralelamente ao congresso, com a participação de dezenas de expositores de todo o País, que apresentarão as novidades do mercado veterinário como: medicamentos, nutrição, equipamentos, pesquisa, tecnologia e softwares.

Na cerimônia solene de abertura estiveram presentes as seguintes autoridades: Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo representando Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, Dr. Cesar Olímpio de Oliveira Neto, presidente da Anclivepa – BA, Marcello Roza, presidente da Anclivepa Brasil, Benedito Fortes de Arruda, presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia,  Ronaldo Azevedo, presidente da Anclivepa – Goiânia, Beatriz Amaro Villanueva, presidente do Conselho Científico Veterinário de Cuba, Patrícia Martins, superintendente do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, e representando a secretária de Saúde de Porto Seguro, Edna Alves, a superintende de Vigilância Sanitária em Saúde, Marcia Quaresma. 

Dr. Cesar Olímpio falou da importância do evento da Anclivepa em Porto Seguro. “A grande importância desse evento é a presença de mais de 3 mil médicos veterinários aqui em Porto Seguro. Durante os três dias de congresso, estaremos fazendo ciência, discutindo os rumos da medicina dos pequenos animais e, com certeza, vamos desfrutar todas as belezas que a Costa do Descobrimento tem para oferecer”.

“É uma honra receber o evento da Anclivepa em nossa terra. Esperamos que com a realização deste evento, possamos estimular a economia local e que Porto Seguro se torne um pólo importante do turismo de negócios no Brasil”, afirmou Beto Axé Moi.

Ao final da cerimônia índios da etnia Pataxó fizeram uma celebração indígena para saudar e dar as boas-vindas aos congressistas com muita interação junto às autoridades presentes.

 

 

 

Veja + Notícias/Geral