Bahia, 16 de Abril de 2024
NAIONAL

Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira a 13ª fase da Lava Jato
Um mandado é de prisão preventiva e um de coercitiva, quando a pessoa é liberada após prestar depoimento, ambos em São Paulo.
Por: Estadão
21/05/2015 - 15:43:53

A PF deflagrou na manhã desta quinta-feira a 13ªfase da Operação Lava Jato que tem como alvo fatos relacionados a dois operadores financeiros que atuavam junto a contratos firmados por empreiteiras com a Petrobrás. Estão sendo cumpridos oito mandados judiciais, quatro de busca e apreensão, um deles no município de Itanhandu/MG e os demais no Rio de Janeiro (1) e São Paulo (2).

Um mandado é de prisão preventiva e um de coercitiva, quando a pessoa é liberada após prestar depoimento, ambos em São Paulo.

O mandado de prisão preventiva é contra o empresário Milton Pascowitch. Ele prestou serviços para a Ecovix, uma empresa do ramo de construção naval. Ele será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Pascowitch é apontado pela força-tarefa da Lava Jato como um dos operadores de propina na Diretoria de Serviços na Petrobrás, que era comandada por Renato Duque.

O mandado de condução coercitiva é para José Adolfo Pascowitch, irmão de Milton.

Veja + Notícias/Geral