Bahia, 24 de Abril de 2024
SAÚDE

Reforma da UPA 24 horas em Porto Seguro não prejudica atendimentos
O acesso à unidade está sendo realizado pela entrada lateral. Na frente, uma faixa orienta os pacientes e pede desculpas pelo transtorno. “Continuamos trabalhando da mesma forma, com uma equipe em plena interação.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
28/04/2015 - 15:49:14

A reforma das instalações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Complexo Frei Calixto, em Porto Seguro, não está prejudicando o atendimento dos pacientes. Por mês, mais de 5 mil pessoas são atendidas em casos de urgência e emergência na unidade que é porte II, contando com quatro médicos durante o dia e dois no período noturno em atendimento 24 horas.

O acesso à unidade está sendo realizado pela entrada lateral. Na frente, uma faixa orienta os pacientes e pede desculpas pelo transtorno. “Continuamos trabalhando da mesma forma, com uma equipe em plena interação, oferecendo atendimento de qualidade à população”, explica a diretora geral, Aline Alves, ressaltando que a UPA presta serviços relevantes e únicos para o município, como o exame de telemedicina, quando o paciente faz um eletrocardiograma e recebe o laudo na mesma hora devido à uma conexão direta com o Instituto do Coração, em São Paulo.

 

As reformas na UPA visam o fortalecimento das melhorias nos serviços de saúde para atender à população, incluindo o conserto do telhado, pintura do prédio e da fachada. O conserto do telhado já deve terminar nos próximos dias, e as melhorias seguirão na parte interna, devendo terminar dentro de um mês. “Neste período, a UPA continua funcionando normalmente, sem interrupção, para que a população conte com todos os serviços e total atenção”, esclareceu a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

A secretária de Saúde, Edna Alves, destaca que o compromisso para o avanço do SUS em Porto Seguro é constante, sendo a UPA prioritária e de grande relevância para o município. Ela ainda explica que a unidade é composta por equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que estruturam e organizam a rede de atendimentos dos casos clínicos, realizando importante trabalho intermediário entre a Rede de Atenção Básica e a Alta Complexidade, atendendo diariamente 150 a 200 pessoas.

Veja + Notícias/Geral