Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
24/04/2015 - 17:19:36

Ao contrário do que publicaram, dois sites da região, e copiado de forma injusta por algumas emissoras de rádio da região, o Núcleo Regional de Saúde/Base Eunápolis, antiga Dires, que tem como diretora Vivian Viana, contesta através de números oficiais as matérias publicadas sobre infestação de dengue em Itapebi.

Conforme o LIRA -  levantamento de Infestação Rápida Amostral, o município de Itapebi tem um dos menores índices de infestação de dengue do extremo sul da Bahia, com apenas 0,5%, enquanto Eunápolis, regista 1,2%; Belmonte 3,7%; Guaratinga, 1,7%; Itabela, 8,1%; Itagimirim, 3,7; Porto Seguro, 1,4 e Santa Cruz Cabrália, 4,7%.

A secretária de Saúde de Itapebi, Débora lago, disse que que em 2015, não houve nenhum registro de dengue no município. "Nenhum jornalista conversou comigo sobre o assunto, e nem com a Coordenação da Vigilância Epidemiológica sobre o assunto. Nós seguimos à risca a determinação do Ministério da saúde, e já estamos entrando no terceiro ciclo de combate ao mosquito. Isso é muito grave, e tomaremos as devidas providências.  O Ministério da Saúde entende que o percentual de infestação aceitável é de 1%, e nós tivemos apenas 0,5%. Somos o município com o menor índice de infestação em toda região", desabafou a secretária Débora Lago.

Veja + Notícias/Geral